Olá lindas, agora um novo quadro no meu canal.. contando tudinho pra vocês o que utilizo na minha dieta.

A receitinha de hoje é um extra para aqueles dias que bate a vontade de comer um docinho, e o mais legal dessa receita que você pode usar em outras receitas…

Produtos Utilizados:

– Syntha6 Proteína Chocolate
– Cacau da Mãe Terra
– óleo de coco
– água
– pasta de amendoin integral de coco ou a tradicional

Veja abaixo os benefícios dos produtos utilizados:

CACAU:

Os benefícios do cacau em pó são inúmeros, sendo isento de açúcar e menos calórico e gorduroso, ao contrário do que encontramos no chocolate.
Benefícios do cacau para Coração: O cacau é um alimento saudável para o sistema cardiovascular, pois contêm polifenóis, que tem sido provado ser bastante benéfico para a boa saúde do coração. A pesquisa indica que os polifenóis, como encontrado no cacau, pode reduzir a pressão arterial. Além disso, O cacau é uma excelente fonte de magnésio. Este é outro nutriente que promove a boa saúde do coração. Magnésio aumenta a força do coração e melhora a sua condição. Isto ajuda a assegurar que o coração continua a bombear eficazmente o sangue. O magnésio também diminui o risco de formação de coágulos sanguíneos. Este, por sua vez, reduz os riscos de ataques cardíacos e derrames.

Benefícios do cacau na Perda de Peso: Um bom número de benefícios de saúde que são conhecidos por ter contribuído para o cacau indicam a possibilidade de que eles poderiam ser um auxílio de perda de peso. Pesquisa mostram que os polifenóis do cacau podem melhorar a sensibilidade à insulina. Os cientistas estão estudando a relação entre a obesidade e uma condição conhecida como síndrome de resistência à insulina. O aumento da sensibilidade à insulina, a partir do grãos do cacau ou do Chocolate escuro por exemplo, podem apoiar os esforços na perda de peso. Ainda mais, os anti-depressivos naturais encontrados nos grãos do cacau podem tornar mais fácil para as pessoas a permanecer em suas dietas.

cacau é um Antidepressivo: Os grãos do cacau são considerados como um anti-depressivo natural. Estes grãos contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina, os quais são usados ​​para promover a saúde mental e um bom humor. Além disso, estes grãos também contêm inibidores da monoamina oxidase e aminoácido triptofano. Inibidores da monoamina oxidase (MOA) trabalham para manter a dopamina e serotonina na corrente sanguínea por mais tempo, o que poderia aliviar a depressão e promover a sensação de bem-estar. O triptofano é importante na produção do corpo de serotonina.

Benefícios do Cacau Para Cérebro: De acordo com estudos realizados, O cacau podem ajudar a pensar melhor também. Os flavonóides aumentam o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Uma vez que a demência é causada por um fluxo reduzido de sangue ao cérebro.

Benefícios do Cacau Para a Estética: O cacau contêm Algumas substâncias como o retinol, ácido ascórbico e as Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, a polpa do cacau se tornou uma grande aliada da indústria da beleza. O alimento é utilizado em máscaras que ajudam a promovem a hidratação e oxigenação da pele. O ácido presente na polpa do cacau realiza uma leve esfoliação, eliminando as células mortas e suavizando as linhas finas.

PASTA DE AMENDOIN

Benefícios da Pasta de Amendoim
PODE AJUDAR A EMAGRECER E TAMBÉM A ENGORDAR

Sim, a pasta de amendoim é um alimento com valor energético alto, porém possui poucos carboidratos. Tem elevado teor de Proteínas e Fibras Alimentares. Parece estranho dizer que ela ajuda a emagrecer e também a engordar, mas muitos alimentos tem a mesma característica, tudo depende de como ele vai ser introduzido na dieta.

PARA EMAGRECER, a pasta de amendoim deve ser usada em quantidades menores e em horários específicos como antes de uma atividade física ou no café da manhã.

PARA ENGORDAR, utilize a pasta de amendoim mais vezes durante o dia. Inclua no seu pós-treino e também na ceia.

PASTA DE AMENDOIM É UMA ALIADA NO GANHO DE MASSA MUSCULAR (hipertrofia)

Quem está em busca de aumento de massa muscular, a famosa hipertrofia muscular, precisa ter uma dieta muito bem estruturada para ter resultados consistentes. O ideal é ter um nutricionista para montar essa dieta, mas sabemos que a maioria das pessoas não tem.

Dentro dessa dieta, a Pasta de Amendoim pode ser muito bem encaixada, ela é muito prática e pequenas porções fornecem muitos nutrientes importantes. Entre eles estão diversos aminoácidos, vitaminas, gorduras boas e as tão desejadas proteínas.

ÓLEO DE COCO

Suporte ao Sistema Imune: Consumir óleo de coco pode ajudar a combater a doença, graças ao seu antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.

Saúde Cardiovascular: Embora o óleo de coco é uma gordura saturada, vários estudos descobriram que a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, parece reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco.